Anuncios


terça-feira, 30 de abril de 2019

Casal prepara 600 marmitas por mês para os moradores de rua de Tubarão


Há cerca de um ano o casal tubaronense Washington Medeiros  e Tamires Vieira  Medeiros adotou uma vida diferente. Além de trabalharem fora e construírem uma vida a dois, optaram por pensar em mais do que na própria família: mas nas demais pessoas que precisam de cuidados, como roupa e alimentos. Assim nasceu, no ano passado, o projeto intitulado “A Fome não espera”, que entrega em média 600 marmitas por mês para os moradores de rua de Tubarão.
“O que me inspirou, não sei explicar, é amor pelas almas, vem do alto” conta o idealizador Washington, sobre o início do projeto. “Comecei adquirindo um fogão a lenha, vendi uma lancha que tinha e comprei uma  picape que eu utilizo para realizar as entregas com minha esposa. Ela trabalhava até 18h30min, chegava em casa e ainda fazia a janta e ia comigo levar. Ela sim que é guerreira”, reconhece ele.
Antes era preciso cozinhar e preparar diariamente as marmitas, mas com o crescimento do projeto mais voluntários foram aparecendo. “Um jovem nos viu fazendo a obra e perguntou no que poderia ajudar, então falei que precisava de roupas e alimentos. Ele me disse que faria melhor e desde então prepara as marmitas todas as segundas pra mim. Minha sogra também auxilia”.
Washington conta que muitos o criticam, afirmando que se alimentar os moradores de rua, nunca sairão dessa condição,”mas pergunto quem trocaria a sua vida por duas marmitas por dia? Ou também, quem dá emprego pra quem mora na rua, pois você chegando em empresas tendo casa, documento, tudo certo, já não dão emprego, imagina emprego pra eles, quem emprega?”, defende. “Digo que eles são verdadeiros guerreiros, pois eu na situação deles acho que não seria forte assim. Vejo que meu próprio cachorro tem a vida melhor que muitos”, finaliza.
Quem quiser contribuir ou se voluntariar de alguma forma com o projeto, pode conversar direto com o Washington no Whatsapp: +55 48 9920-9460.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 Comments:

Postar um comentário

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

globo visitas