Anuncios


domingo, 16 de dezembro de 2018

Dilma já tem seu certificado oficial de ré por organização criminosa do PT



A ex-presidente Dilma Roussef passou a integrar o grupo de elite do Partido dos Trabalhadores na semana passada, após conquistar seu primeiro "Certificado" de ré por organização criminosa. A petista está no bolo da denúncia aceita pela Justiça Federal do Distrito Federal, que transformou em réus por organização criminosa os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, os ex-ministros da Fazenda Antonio Palocci e Guido Mantega, além do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

A decisão é do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília. O magistrado afirma que a denúncia do Ministério Público Federal é “idônea e formalmente apta a dar início à ação penal”.

O MPF afirma que os petistas formavam uma organização criminosa e foram responsáveis por desvio de R$ 1,48 bilhão na Petrobras através de esquema com empreiteiras como a Odebrecht, OAS, UTC e Andrade Gutierrez.

“Pelo menos desde meados de 2002 até 12 de maio de 2016, os denunciados, integraram e estruturaram uma organização criminosa com atuação durante o período em que Lula e Dilma Rousseff sucessivamente titularizaram a Presidência da República, para cometimento de uma miríade de delitos, em especial contra a administração pública em geral”, diz o MPF
FONTE:https://www.imprensaviva.com/
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 Comments:

Postar um comentário

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

globo visitas